ASSISTÊNCIA 24H RESIDENCIAL
 
 
OBJETIVO DO SERVIÇO


O contrato tem por objeto prestar serviços de assistência emergencial aos Usuários cadastrados desde que ocorra um dos eventos previstos neste anexo, devendo o Usuário entrar em contato com a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA para solicitar um ou mais serviços relacionados neste anexo.

ÂMBITO TERRITORIAL


Os serviços de assistência serão prestados nas residências cadastradas, desde que localizadas dentro do Território Brasileiro.

SERVIÇOS E LIMITES - ASSISTÊNCIA A RESIDÊNCIA


Para ter direito aos serviços a seguir, a parte CONTRATANTE em razão da ocorrência do evento previsto, o Usuário deverá impreterivelmente acionar a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA, que coordenará a realização dos mesmos.

A prestação dos serviços será providenciada de acordo com a infra-estrutura, regulamentos, legislação e costumes locais, localização e horário, natureza e urgência do atendimento necessário e requerido.

Qualquer dos serviços abaixo indicado somente será disponibilizado aos Usuários mediante solicitação prévia para a Central de Assistência.

ENVIO DE PROFISSIONAL


Quando ocorrer um evento na residência do Usuário, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um profissional para reparo emergencial e provisório ou contenção do problema.

CHAVEIRO


A) Se em seqüência a perda ou roubo de chaves, o Usuário não puder entrar na residência e não havendo alternativa viável para fazê-lo, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um chaveiro até a residência para que, se possível, seja realizada a abertura da porta e a confeccção de uma cópia da chave.

IMPORTANTE: Estão excluídas deste serviço fechaduras de portas internas e guarda-roupas.

Limite: até R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) por evento e a 02 (dois) acionamentos por vigência contratual.

B) Para os casos de furto ou roubo da residência onde tenha ocorrido danificação da fechadura das portas ou janelas de acesso interno a residência, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um chaveiro até a residência para que, se possível, seja feito o reparo emergencial da fechadura.

IMPORTANTE: Estão excluídas deste serviço fechaduras de portas internas e guarda-roupas.

Limite: até R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) por evento e a 02 (dois) acionamentos por vigência contratual.

ENCANADOR


Se em decorrência de vazamento súbito e imprevisto, rompimento de canos ou perfurações acidentais, a residência for alagada ou correr o risco de ser, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um profissional para o atendimento emergencial (retirada da água e obstrução do vazamento).

A CENTRAL DE ASSISTÊNCIA assumirá tão somente as despesas de envio e mão-de-obra, os custos com materiais para o reparo de qualquer espécie estão excluídos.

IMPORTANTE: Estão excluídos os consertos definitivos, bem como atendimento para torneiras, reservatórios subterrâneos, aquecedores, caixa d’água, bombas hidráulicas, goteiras e desentupimento de banheiros, pias, ralos e desobstrução de cano de esgoto.

Limite: até R$ 200,00 (duzentos reais) por evento e a 02 (dois) acionamentos por vigência contratual.

ELETRICISTA


Se devido à ocorrência de evento(s) previsto(s), a Residência ficar sem luz, no todo ou em parte, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará até o local profissional (is) para minimizar ou solucionar o problema de falta de energia elétrica.

A CENTRAL DE ASSISTÊNCIA
assume tão somente as despesas de envio e mão de obra deste profissional, não assumindo os custos com material.

Obs.: O reparo definitivo será disponibilizado apenas nos casos em que o custo do serviço não exceda ao limite contratual, ou caso o Usuário assuma o valor excedente.

IMPORTANTE: Estão excluídos deste serviço troca de lâmpadas, inclusive fluorescentes, conserto de interruptores, tomadas elétricas, qualquer aparelho elétrico, eletrodomésticos e aparelhos de calefação.

Limite: até R$ 200,00 (duzentos reais) por evento e a 02 (dois) acionamentos por vigência contratual.

VIDRACEIRO


Se devido à ocorrência de evento(s) que danifique(m) ou quebre(m) os vidros da Residência, esta se tornar vulnerável, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA, enviará um profissional para reparos provisórios.

IMPORTANTE: Estão excluídos deste serviço conserto de vidros que façam parte da decoração ou daqueles que, quando quebrados, não comprometam a segurança da residência.

Limite: até R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) por evento e a 02 (dois) acionamentos por vigência contratual.

SEGURANÇA E VIGILÂNCIA


Se devido à ocorrência de evento(s) previsto(s) a residência apresentar-se vulnerável, colocando em risco as pessoas e/ou os bens existentes em seu interior, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA providenciará, de acordo com a disponibilidade local, os serviços emergenciais de um segurança.

Limite: Até R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) por dia, até 3 (três) dias e a 01 (um) acionamento por vigência contratual.

LIMPEZA


Se devido à ocorrência de evento(s) previsto(s) a residência se tornar inabitável, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA colocará a disposição do Usuário os serviços de uma empresa de limpeza para viabilizar a reentrada dos moradores, ou ao menos minimizar os efeitos, preparando a residência para um reparo posterior.

IMPORTANTE 1: A CENTRAL DE ASSISTÊNCIA não é responsável por qualquer tipo de reparo definitivo.

IMPORTANTE 2: Estão excluídas deste serviço limpezas isoladamente de sofá, carpete e cortinas.

Limite: R$ 300,00 (Trezentos reais) por evento e a 01 (um) acionamento por vigência contratual.

TRANSPORTE E GUARDA DE MÓVEIS


Se devido a um evento a residência ficar inabitável, a Central de Assistência organizará a mudança dos móveis para um local indicado, ou mesmo a sua guarda em local adequado.

Limite: Este serviço será prestado dentro de um raio de até 50 km (cinqüenta quilômetros), contados do local de residência e até R$ 300,00 (trezentos reais) por evento e a 01 (um) acionamento por ano, durante a vigência contratual.

 

ESTADA EM HOTEL


Se em decorrência de evento a residência ficar inabitável, a Central de Assistência disponibilizará 2 (duas) diárias de hotel no valor de R$ 70,00 (setenta reais), por pessoa, para até 05 (cinco) pessoas. A escolha do hotel mencionado será efetuada de acordo com a disponibilidade da infra-estrutura hoteleira do local, correndo em qualquer caso por conta do Usuário, despesas não compreendidas nos preços das diárias, tais como, gastos com frigobar, telefone, lavanderia, etc.

Na eventualidade de ser escolhido pelo Usuário um hotel cujo valor da diária seja superior aos limites aqui estabelecidos, será de sua exclusiva responsabilidade o custeio da diferença.

Em nenhuma hipótese será aceita a compensação de valores, caso o hotel escolhido tenha diárias em valor inferior a R$ 70,00 (setenta reais).

Limite: Este serviço será disponibilizado uma única vez por ano, durante a vigência contratual.

RETORNO ANTECIPADO


Quando o Usuário estiver em viagem a mais de 100 (cem) km da residência e em decorrência de roubo ou furto na residência, devidamente formalizada junto às autoridades competentes, for necessário o seu retorno, será colocada a disposição do Usuário passagem aérea - classe econômica - ou rodoviária a critério da CENTRAL DE ASSISTÊNCIA, que obedecerão as condições locais e a distância do local do evento, para que possa retornar ao Município de seu domicílio.

Limite: 1 (uma) pessoa e no máximo uma vez por ano, durante a vigência contratual.

AMPARO DE CRIANÇAS


Se devido à ocorrência de evento(s) na residência, o Usuário necessitar de hospitalização por período superior a 24 (vinte e quatro) horas e caso ali residam criança(s) menor (es) de 12 (doze) anos, a Central de Assistência se encarregará da guarda desta(s) através da contratação de uma baby-sitter ou através dos serviços de um berçário.

IMPORTANTE: A baby-sitter permanecerá com as crianças das 08h00min às 18h00min.

Limite: Até R$ 100,00 (cem reais) por dia e no máximo 3 (três) dias por evento. Serviço disponibilizado uma vez por ano, durante a vigência contratual.

GUARDA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS


Em caso de evento(s) que exija a transferência dos habitantes da residência para outro local e caso não haja quem cuide dos animais de estimação desta família, a Central de Assistência assumirá os gastos para a guarda deste(s) em local apropriado.

Limite: Até R$ 40,00(quarenta reais) por animal (limitado a 3 (três) animais) e até 3 (três) dias por evento. Serviço disponibilizado uma vez por ano, durante a vigência contratual.

RESTAURANTE E LAVANDERIA


Se devido à ocorrência de evento(s), a cozinha e/ou área de serviço se encontrar (em) sem condições de uso ou ainda a residência se encontrar inabitável, a Central de Assistência se encarregará da restituição das despesas com restaurantes e lavanderias, mediante apresentação das Notas Fiscais dos serviços.

Limite: Até R$ 100,00(cem reais) por dia e até 4 (quatro) dias por evento. Serviço disponibilizado uma vez por ano, durante a vigência contratual.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES


Em caso de solicitação do Usuário, a Central de Assistência fornecerá informações relativas a números de telefones úteis, tais como: bombeiros, polícia e hospitais.

Importante: A Central de Assistência se responsabilizará somente em informar o número de telefone solicitado. É de responsabilidade do Usuário acionar tal serviço.

Limite: Ilimitado

TRANSMISSÃO DE MENSAGENS


Atendendo solicitação do Usuário, a Central de Assistência se encarregará de transmitir a uma ou mais pessoas residentes no Brasil e por ele especificadas, mensagens relacionadas ao(s) evento(s).

Limite:
Ilimitado

EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA


Estão excluídas as prestações de serviço de assistência a eventos resultantes de:

De caráter Geral:

A) Fenômenos da natureza de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, furacões, maremotos e queda de meteoritos.
b) Explosão, liberação de calor e irradiações provenientes de cisão de átomos ou radioatividade e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;
c) Ocorrências em situações de guerra, comoções sociais, atos de terrorismo e sabotagem, greves, decretação de estado de calamidade pública, detenção por parte de autoridade em decorrência de delito que não seja um acidente, salvo se o Usuário provar que a ocorrência não tem relação com os referidos eventos.
d) Atos ou atividades das Forças Armadas ou de Forças de Segurança em tempos de Guerra.
e) Restituição de despesas efetuadas diretamente pelo Usuário.


Em relação à residência:

a) Residência de veraneio ou que possa ser caracterizada como habitual e permanente do Usuário;
b) Residência com parte utilizada para fins comerciais seja pelo Usuário ou por terceiros;
c) Operações de busca, recuperação e salvamento de objetos, bens ou pessoas após a ocorrência de eventos previstos, bem como operações de rescaldo;
d) Trabalho de alvenaria ou desobstrução;
e) Consertos definitivos em geral;
f) Reparação de goteiras por causa de má impermeabilização;
g) Reparo ou substituição de lâmpadas, interruptores, tomada, bomba elétrica ou chuveiro;
h) Custos com materiais e consertos definitivos de qualquer espécie;
i) Evento decorrente de falta de manutenção por parte do Usuário;
j) Atos ou omissões dolosas do Usuário ou de pessoas por quem este seja civilmente responsável;
k) Atos praticados ou resultantes de ação ou omissão, por má fé, por parte do Usuário, seus parentes e de dependentes;
l) Quaisquer tipos de conserto de portões eletrônicos, porém em caso de quebra o serviço de segurança e vigilância poderá ser fornecido;
m) Ruptura de vidro de porta ou janela que não comprometam a segurança da residência.