ASSISTÊNCIA 24H EMPRESARIAL
 
 

OBJETIVO DO SERVIÇO


Este contrato tem por objeto prestar serviços de assistência emergencial aos Usuários cadastrados desde que ocorra um dos eventos previstos neste anexo, devendo o Usuário entrar em contato com a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA para solicitar um ou mais serviços relacionados na Cláusula 4ª - “Serviços e Limites – Assistência as Empresas aos seus Usuários.

ÂMBITO TERRITORIAL


Os serviços de assistência serão prestados nas Empresas cadastradas desde que localizadas dentro do Território Brasileiro.

DEFINIÇÕES


Usuário: entende-se por Usuário, a pessoa física ou jurídica que aderir ao serviço objeto deste contrato.

Prestadores: são as pessoas físicas ou jurídicas integrantes dos cadastros e registros da CENTRAL DE ASSISTÊNCIA, aptas a prestar todos os serviços previstos e necessários ao atendimento dos Usuários, nos moldes deste Anexo.

Empresa: ponto comercial devidamente cadastrado junto a Central de Assistência.

Evento: Vazamento, danos elétricos, danos por água, furto ou roubo, vendaval, cujo fato gerador seja imprevisível, súbito e involuntário.

Roubo ou Furto: Trata-se de roubo ou furto da residência do Usuário, devidamente formalizado junto às autoridades competentes.

Limite: é o critério de limitação ou exclusão do direito aos serviços, estabelecido em função do tempo/quantidade máxima de utilização dos serviços, ou ainda do valor máximo previsto para a prestação do serviço, conforme definido neste Anexo.

SERVIÇOS E LIMITES - ASSISTÊNCIA ÀS EMPRESAS


Para ter direito aos serviços a seguir, em razão da ocorrência de evento previsto, o Usuário deverá impreterivelmente acionar a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA, que coordenará a realização dos mesmos.

A prestação dos serviços será providenciada de acordo com a infra-estrutura, regulamentos, legislação e costumes locais, localização e horário, natureza e urgência do atendimento necessário e requerido.

Qualquer um dos serviços abaixo indicado, somente será disponibilizado aos Usuários mediante solicitação prévia para a Central de Assistência.

ENVIO DE PROFISSIONAL


Quando ocorrer algum evento na Empresa do Usuário, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um profissional para reparo emergencial e provisório ou contenção do problema.

CHAVEIRO


A) Se em seqüência a perda ou roubo de chaves, o Usuário não puder entrar na Empresa e não havendo alternativa viável para fazê-lo, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um chaveiro até o local para que, se possível, seja realizada a abertura da porta e confeccionada uma cópia da chave.

IMPORTANTE: Estão excluídas deste serviço fechaduras de portas internas, arquivos, gavetas, fechaduras eletrônicas, digitais e de travamento interno.

Limite: até R$ 80,00 (oitenta reais) por evento. Serviço disponibilizado 02(duas) vezes por ano, durante a vigência contratual.

B) Para os casos de furto ou roubo da Empresa onde tenha ocorrido danificação da fechadura das portas ou janelas de acesso interno da Empresa, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um chaveiro até a Empresa para que, se possível, seja feito o reparo emergencial da fechadura.

IMPORTANTE: Estão excluídas deste serviço fechaduras de portas internas, arquivos, gavetas, fechaduras eletrônicas, digitais e de travamento interno.

Limite: até R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) por evento. Serviço disponibilizado duas vezes por ano, durante a vigência contratual.

ENCANADOR


Se em decorrência de vazamento súbito e imprevisto, rompimento de canos ou perfurações acidentais, a Empresa for alagada ou correr o risco de ser, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará um profissional para o atendimento emergencial (retirada da água e obstrução do vazamento). A CENTRAL DE ASSISTÊNCIA assumirá tão somente as despesas de envio e mão-de-obra, os custos com materiais para o reparo de qualquer espécie estão excluídos.

IMPORTANTE: Estão excluídos consertos definitivos, bem como em torneiras, reservatórios subterrâneos, aquecedores, caixa d’água, bombas hidráulicas, goteiras e desobstrução de cano de esgoto.

Limite: até R$ 400,00 (quatrocentos reais) por evento. Serviço disponibilizado duas vezes por ano, durante a vigência contratual.

ELETRICISTA


Se, devido à ocorrência de evento(s) previsto(s) a Empresa ficar sem luz, no todo ou em parte, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA enviará até o local profissional (is) para minimizar ou solucionar o problema de falta de energia elétrica. A CENTRAL DE ASSISTÊNCIA assume tão somente as despesas de envio e mão de obra deste profissional, não assumindo os custos com material.

Obs.: O reparo definitivo será disponibilizado apenas nos casos em que o custo do serviço não exceda ao limite contratual, ou caso o Usuário assuma o valor excedente.

IMPORTANTE: Estão excluídos deste serviço troca de lâmpadas, inclusive fluorescentes, conserto de interruptores, tomadas elétricas, qualquer aparelho elétrico, eletrodomésticos e aparelhos de calefação.

Limite: até R$ 300,00 (trezentos reais) por evento. Serviço disponibilizado duas vezes por ano, durante a vigência contratual.

SEGURANÇA E VIGILÂNCIA


Se devido à ocorrência de evento(s) previsto(s), a Empresa apresentar-se vulnerável, colocando em risco as pessoas e/ou os bens existentes em seu interior, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA providenciará, de acordo com a disponibilidade local, os serviços emergenciais de um segurança.

Limite: Até R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) por dia pelo prazo máximo de 3 (três) dias por evento. Serviço disponibilizado duas vezes por ano, durante a vigência contratual.

 

COBERTURA PROVISÓRIA DE TELHADOS


Se devido à ocorrência de evento(s) previsto(s), ocorrer o destelhamento parcial ou total da Empresa e, sendo possível a cobertura provisória do telhado para que se proteja o interior da mesma, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA providenciará a cobertura provisória com lona, plástico ou outro material similar.

Limite: até R$ 600,00 (seiscentos reais) por evento. Serviço disponibilizado duas vezes por ano, durante a vigência contratual.

LIMPEZA


Se devido à ocorrência de evento(s) previsto(s), a Empresa se tornar intransitável, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA colocará a disposição os serviços de uma empresa de limpeza para viabilizar a reentrada dos moradores, ou ao menos minimizar os efeitos, preparando a mesma para um reparo posterior.

IMPORTANTE 1: A CENTRAL DE ASSISTÊNCIA não é responsável por qualquer tipo de reparo definitivo.

IMPORTANTE 2: Estão excluídas deste serviço limpezas isoladamente de sofá, carpete e cortinas.

Limite: R$ 400,00 (quatrocentos reais) por evento. Serviço disponibilizado duas vezes por ano, durante a vigência contratual.

TRANSMISSÃO DE MENSAGENS


Mediante pedido do Usuário, a CENTRAL DE ASSISTÊNCIA se encarregará de transmitir a uma ou mais pessoas residentes no Brasil e por ele especificadas, mensagens relacionadas ao evento previsto.

RETORNO ANTECIPADO


Se o representante legal da empresa se encontrar em viagem e em decorrência de evento previsto a empresa ficar vulnerável e for necessário o seu regresso imediato, a Central de Assistência, a seu critério, providenciará uma passagem aérea (classe econômica) ou rodoviária para seu retorno, desde que sua localização seja superior a 300 km do local do evento.

Limite: 1 (uma) pessoa e no máximo uma vez por ano, durante a vigência contratual.

TRANSPORTE PARA RETIRADA DO VEÍCULO


Caso o Representante Legal da Empresa tenha utilizado o serviço de retorno antecipado, abandonando o veículo de propriedade da empresa em outro Município, será colocada a sua disposição ou a pessoa de sua confiança, uma passagem aérea - classe econômica - ou rodoviária, obedecendo às condições locais e a distância do local do evento, para que este possa retirar o veículo.

IMPORTANTE: Esta passagem limitar-se-á a cobrir a extensão entre Município de domicílio até onde o carro estiver localizado.

COURRIER


No caso do representante legal da empresa, ficar impossibilitado de locomover-se em conseqüência de acidente ou doença aguda por um período superior a 10 (dez) dias, a Central de assistência colocará a disposição da empresa os serviços de um courrier, por um período de até 5 (cinco) dias para pagamento de contas e envio e retirada de documentos, dentro do Município da empresa.

Limite: R$ 50,00 (cinqüenta reais) por dia e até 05 (cinco) dias por evento. Serviço disponibilizado duas vezes por ano, durante a vigência contratual.

INFORMAÇÕES


Em caso de solicitação do Usuário, a Central de Assistência fornecerá os números de telefones do corpo de bombeiros, polícia, hospitais, entre outros, sempre que se fizer necessário devido à ocorrência de evento previsto. A Central de assistência se responsabiliza somente em informar os números de telefones solicitados. Acionar tais serviços é de responsabilidade do Usuário.

EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA


Em caso de solicitação do Usuário, a Central de Assistência fornecerá os números de telefones do corpo de bombeiros, polícia, hospitais, entre outros, sempre que se fizer necessário devido à ocorrência de evento previsto. A Central de assistência se responsabiliza somente em informar os números de telefones solicitados. Acionar tais serviços é de responsabilidade do Usuário.

De caráter Geral:

a) Fenômenos da natureza de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, furacões, maremotos e queda de meteoritos.
b) Explosão, liberação de calor e irradiações provenientes de cisão de átomos ou radioatividade e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;
c) Ocorrências em situações de guerra, comoções sociais, atos de terrorismo e sabotagem, greves, decretação de estado de calamidade pública, detenção por parte de autoridade em decorrência de delito que não seja um acidente, salvo se o Usuário provar que a ocorrência não tem relação com os referidos eventos.
d) Atos ou atividades das Forças Armadas ou de Forças de Segurança em tempos de Guerra.
e) Restituição de despesas efetuadas diretamente pelo Usuário.

Em relação ao condomínio:

a) Operações de busca, recuperação e salvamento de objetos, bens ou pessoas após a ocorrência de eventos previstos, bem como operações de rescaldo;
b) Trabalho de alvenaria ou desobstrução;
c) Custos com materiais e conserto definitivo de qualquer espécie;
d) Reparação de goteiras por causa de má impermeabilização;
e) Reparo ou substituição de lâmpadas, interruptores, tomada, bomba elétrica ou chuveiro;
f) Ruptura de vidro de porta ou janela que não comprometam a segurança da residência;
g) Evento decorrente de falta de manutenção por parte do Usuário.
h) Atos ou omissões dolosas do Usuário ou de pessoas por quem este seja civilmente responsável;
i) Atos praticados ou resultantes de ação ou omissão por má fé, por parte do Usuário, seus parentes e dependentes;
j) Quaisquer tipos de conserto de portões eletrônicos, porém em caso de quebra o serviço de segurança e vigilância poderá ser fornecido;
k) Consertos definitivos em geral.

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