ASSISTÊNCIA AUTO-CARGA

SOCORRO ELÉTRICO/MECÂNICO


Em caso de pane, a Central de Assistência providenciará o envio de um socorro elétrico/mecânico para que o veículo seja, se possível tecnicamente, reparado no local onde se encontra.

•Importante 1: A Central de Assistência arcará com os custos de mão de obra do referido socorro elétrico/mecânico, excluindo-se portanto, qualquer despesa com substituição de peças.
•Importante 2: Este serviço não será fornecido em caso de pane repetitiva.

Limite : R$ 200.00 por ano ou 2 acionamentos.

REBOQUE DO VEÍCULO DE CARGA


Em caso de imobilização total do veículo de carga decorrente de evento previsto, a Central de Assistência fornecerá ao usuário o serviço de reboque para que o veículo seja levado até a oficina mais próxima.

  • Importante 1: Em caso de conserto, as despesas de mão-de-obra e as peças necessárias, correrão por conta do usuário.
  • Importante 2: O usuário responsabilizar-se-á pela remoção de eventual carga transportada no veículo antes da efetivação do reboque.
  • Importante 3: A Central de Assistência não incorrerá em despesas relativas a resgate do caminhão com equipamento “Munk”.
  • Importante 4: O serviço acima limita-se ao reboque do veículo de carga até 200km do local do evento.

    Limite : R$ 400.00 por ano – Máximo 2 acionamentos por ano.


    GUARDA DO VEÍCULO DE CARGA


    Em caso de ser necessária a guarda do veículo de carga em local apropriado, por não haver nenhuma oficina disponível, a Central de Assistência, providenciará a guarda do veículo até que possa ser efetuada a sua retirada ou reparo.

    Limite : R$ 400,00 por ano – Máximo de 2 acionamentos por ano.


    CHAVEIRO


    Em caso de perda, roubo/furto ou quebra de chaves nas fechaduras e/ou miolo de contato, bem como fechamento das mesmas no interior do veículo, se o usuário não puder se locomover com o veículo, a Central de Assistência enviará um chaveiro até o veículo para que, se possível, seja realizada a abertura da porta e uma cópia da chave.

    • Importante: Serviço limitado ao perímetro urbano.

    Limite: R$ 50,00 por evento - Máximo 2 intervenções por ano.


    PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO


    A Central de Assistência encarrega-se da localização de peças não encontradas no local de conserto do veículo de carga e seu envio pelo meio de transporte mais adequado, quando possível.

  • Importante 1: Peso Máximo de 15 (quinze) Kg, respeitadas as normas de postagem.
  • Importante 2: Estão excluídas as despesas com procura, localização e envio de peças do Exterior para o Brasil ou do Brasil para o Exterior.
  • Importante 3: O custo da peça será de responsabilidade do usuário.

    Limite : Ilimitado


    ASSISTÊNCIA AO USUÁRIO


    MEIO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO

    Em caso de ser confirmada a imobilização do veículo de carga para reparo por mais de 48 horas, decorrente de pane ou acidente, serão colocadas à disposição do usuário e seu acompanhante, passagens aéreas (classe econômica ou rodoviárias) a critério da Central de Assistência, para que possam retornar ao Município de seu domicílio.

    Obs.: Obedecendo a capacidade máxima de fábrica do veículo de carga.

    Limite : Máximo de 2 acionamentos por ano.


    MOTORISTA SUBSTITUTO


    Devido à lesão corporal, se o usuário estiver comprovadamente impossibilitado de dirigir, e não havendo acompanhante que possa substituí-lo, a Central de Assistência enviará motorista substituto para retornar o veículo de carga até sua residência.

    Obs.: No serviço de assistência não estão incluídas despesas com combustível, pedágio e gastos pessoais do motorista.

    Limite : Máximo de 2 acionamentos por ano.


    TRANSPORTE PARA RECUPERAR O VEÍCULO DE CARGA


    Após o conserto do veículo de carga, a Central de Assistência providenciará transporte para que o usuário ou pessoa de sua confiança possa recuperar o veículo de carga.

    Limite : Máximo de 2 acionamentos por ano.


    DESPACHANTES (acidente, furto ou roubo do veículo)


    Em decorrência de acidente, furto ou roubo da motocicleta, a Central de Assistência auxiliará o usuário através do acionamento de um despachante para orientar sobre os procedimentos para que se cumpram as devidas formalidades:
    • Retirada do boletim de ocorrência;
    • Obtenção da certidão policial de não localização do veículo de carga;
    • Obtenção da certidão negativa de multas;
    • Formulação do pedido de isenção do IPVA.
    Obs.:Todas as demais despesas, como multas de trânsito, impostos, taxa de circulação, juros de mora e outras  que não se relacionem com o serviço acima, correrão por conta do caminhoneiro.

    Limite: Ilimitado.



    INDICAÇÃO JURÍDICA


    Quando o usuário necessitar dos serviços de um advogado, a Central de Assistência fornecerá as referências e informações necessárias de 03 (três) advogados, sempre que possível, para que ele contate o profissional, devendo todas as despesas serem acertadas entre o usuário e o prestador de serviço escolhido.

    Limite : Ilimitado.


    TRANSPORTE EM CASO DE ROUBO/FURTO


    Em caso de roubo/furto do veículo de carga, a Central de Assistência providenciará o transporte adequado ao usuário e seus acompanhantes, até seu domicílio de residência. (transporte via terrestre).

    Limite: Máximo de 2 acionamentos por ano.


    HOSPEDAGEM EM HOTEL


    Em caso de impossibilidade em fornecer o serviço de retorno ao domicílio em virtude de falhas na estrutura local ou pelo horário da ocorrência, o usuário e seu acompanhante, terão direito a 2 (duas) diárias de hotel de rede credenciada da Central de Assistência.

    Importante 1: Este serviço inclui apenas o pagamento da estadia no hotel, estando excluídas as despesas extras como: alimentação, divertimento, entretenimento, locações, telefone, fax, celular etc.

    Importante 2: O serviço acima será prestado a partir do momento em que o evento ocorrer a mais de 200 km da cidade de domicílio.

    Limite: R$ 50,00 por dia/pessoa - Máximo 1 dia/evento. Máximo de 2 acionamentos por ano.


  •  

    TRANSMISSÃO DE MENSAGENS


    A pedido do usuário, a Central de Assistência se encarregará de transmitir a uma ou mais pessoas residentes no Brasil e por ele especificadas, mensagens relacionadas ao(s) evento(s) previsto(s). Limite : Ilimitado

    DEFINIÇÕES


    Usuário: Pessoa física, que estiver na direção do veículo no momento do evento.

    Acompanhantes: As pessoas que se encontrarem no veículo de carga do usuário no momento da ocorrência de evento, considerada a capacidade de lotação do veículo determinada pelo fabricante.

    Cadastro: é o conjunto de informações relativas aos veículos que terão direito a utilização dos serviços, fornecido e atualizado periodicamente pela Empresa Cliente. Cada veículo corresponde a um cadastro.

    Prestadores: são as pessoas físicas ou jurídicas integrantes do cadastro e registros da Central de Assistência, aptas a prestar todos os serviços prestados e necessários ao atendimento dos usuários.


    Veículo:

    • Veículos de carga Caminhões: Veículo de carga Leve e Pesados de 01 (um) a 25 (vinte e cinco) anos de uso:

      - Cavalo mecânico: Todo veículo de carga automotor com capacidade líquida superior a 3,5 toneladas destinados ao transporte de carga, devidamente cadastrado junto à Central de Assistência.
      - Carreta: Todo veículo de carga automotor destinado ao transporte de
               carga, acoplável ao cavalo mecânico devidamente cadastrada junto à Central de Assistência.
    • Veículos Passeio: Meio de transporte automotor de passeio, com peso líquido inferior a 3,5 toneladas, devidamente cadastrado junto à Central de Assistência, com no máximo 14 anos, 11 meses e 29 dias de fabricação na data da adesão.
    • Motocicletas: Meio de transporte motocicleta novas e usadas de 0 (zero) a 10 (dez) anos de uso, com peso líquido inferior a 3,5 toneladas, devidamente cadastrado junto à Central de Assistência.
    Evento: Imobilização do veículo em seqüência a acidente e/ou pane, falta de combustível e pneu furado que venha a impossibilitar o mesmo de trafegar por meios próprios e roubo/furto.

    Acidente com veículo: É a ocorrência de colisão, abalroamento, capotagem, alagamento, queda de objetos, incêndio, tombamento, queda em precipícios ou ribanceiras, envolvendo direta ou indiretamente o veículo, impedindo a locomoção do mesmo por seus próprios meios.

    Pane: É qualquer defeito de origem mecânica ou elétrica que se apresente no veículo que lhe impeça a locomoção pelos seus próprios meios.

    Pane Repetitiva: Dentro do período de vigência da apólice, a terceira solicitação de assistência cujo fato gerador seja uma pane no veículo, mecânico ou elétrica, será considerado pane repetitiva. 

    Roubo ou Furto: Trata-se de roubo ou furto do veículo do usuário, devidamente formalizado junto às autoridades competentes.

    Lesão Corporal: Todo acontecimento que provoque danos a qualquer órgão ou função do usuário, causado única e diretamente por causa externa, violenta, involuntária e fortuita, e que possa influenciar na expectativa de vida e/ou funções orgânicas do usuário, caracterizando-se como urgência.

    Limite: é o conjunto de limitação ou exclusão do direito aos serviços, estabelecendo em função de quilometragem inicial ou máxima, ou do tempo/quantidade máxima de utilização dos serviços, ou ainda do valor máximo previsto para a prestação do serviço.

    Local de residência: É o endereço constante no cadastro do usuário, informado por este à Empresa Cliente que, por sua vez, incumbir-se-á de transmiti-lo à Central de Assistência.

    EXCLUSÕES


    Estão excluídos dos serviços de atendimento, os seguintes casos:

    De caráter geral:

    • Prestação de serviços não decorrentes das instruções e solicitações da Central de Assistência ou que tenham sido solicitadas diretamente ou indiretamente pelo usuário como antecipação, extensão ou realização do serviço.
    • Fenômeno da natureza de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, furacões, maremotos e queda de meteoritos.
    • Explosão, liberação de calor e irradiações provenientes de cisão de átomos ou radioatividade e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;
    • Ocorrências em situações de guerra, comoções sociais, atos de terrorismo e sabotagem, greves, decretação de estado de calamidade pública, detenção por parte de autoridade em decorrência de delito que não seja um acidente, salvo se o usuário provar que a ocorrência não tem relação os referidos eventos.
    • Atos ou atividades das forças armadas ou Forças de Segurança em tempos de Guerra.
    Em relação ao veículo:
    • Ocorrências fora dos âmbitos definidos;
    • Acidentes com o veículo em decorrência da prática de “rachas” ou corridas;
    • Má manutenção ou descuidos do responsável do veículo;
    • Veículos em desrespeito às normas de segurança recomendadas pelo fabricante ou autoridades;
    • Participação em apostas, duelos, crimes, disputas;
    • Acidentes produzidos por ingestão intencional de tóxicos, narcóticos ou bebidas alcoólicas;
    • Ação ou omissão do usuário causadas por má fé;
    • Solicitação de Assistência para panes repetitivas;
    • Eventuais reboques de veículos que exijam utilização de “munk” ou outro equipamento para fins de resgate que não o tradicional “reboque”.
    • Gastos com combustíveis, reparações e roubo de acessórios incorporados ao veículo;
    • Uso indevido do veículo ou condução do mesmo por pessoa não habilitada;
    • Roubo das bagagens e objetos pessoais deixados no interior do veículo;
    • Mercadorias transportadas;
    • Reparo do veículo fora do local do evento;
    • Conserto do veículo;
    • Evento ocorrido fora de estradas, ruas e rodovias estranhas ao sistema viário, implicando equipamento de socorro fora do padrão normal;
    • Envolvimento de terceiros em acidentes, mesmo que o usuário motorista reconheça sua responsabilidade;
    • Acionamento dos serviços de emergência em seqüência a re-chamada para correção de defeito ou vício também conhecida como “recall” por parte da Empresa cliente.
    RESPONSABILIDADES DA CENTRAL DE ASSISTÊNCIA


    • Atendimento 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana, durante 365 dias ao ano;